"E, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos Céus." (Mateus 10.7)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

INCONFORMADOS SIM!

      Ou sou muito revoltada, ou a grande maioria dos cristãos que eu conheço vivem conformados demais!
      Não dá para assistir em silêncio o que estão fazendo com os cristãos da nossa geração! (Ou seria o que os cristãos da nossa geração estão fazendo???)
      As igrejas estão abarrotadas de pessoas, mas os corações continuam vazios! Vazios porque a instituição igreja preferiu criar regras e leis próprias, sem o menor embasamento bíblico, que não colaboram em nada com a expansão do Reino, mas conseguem manter os fiéis!
      Não nego aqui de maneira alguma os princípios bíblicos que devemos seguir! Esses princípios não devem ser abandonados jamais, pelo contrário, devem ser nossa base! Não são dessas regras que me refiro! Falo de leis e regras que servem para jogar os cristãos  dentro de um molde e fazer com que todos sejam iguais... tão iguais que a sociedade comum nos enxerga como burros, sem conteúdo, fechados para as novidades, que não podem nada em lugar nenhum e etc... resumindo: Crentes são chatos! - e infelizmente, muitos de nós tem mesmo honrado essas qualidades.
      O molde em que tentam nos colocar já vem com o rótulo "CRENTE CHATO E QUADRADO", afinal, "prefiro subir quadrado do que descer redondo"???? (Hein?!)
      Igrejas com líderes que só querem status e um carro importado (talvez com o dinheiro dos fiéis!)... músicos prontos a curtir os 30 minutos de fama semanais num palco... mesmo que seja o simples palco de uma igreja...
       Quanta besteira!
     Estou inconformada com a igreja e com esse movimento cristão tradicional que perderam o foco!
      Qual deveria ser o foco?  CRISTO! 
      E o viver por Cristo, é viver pelo outro... é morrer pra si para que o outro receba vida... é importar-se com aquele que não tem o que comer ou o que vestir... é importar-se com os que estão famintos não só de comida, mas de Palavra, e não sabem onde encontrá-la...

"A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos" (Mateus 9.37)

ou ainda, como disse certa vez uma companheira de caminhada, "há muito chão para poucos joelhos!"
      Então, que sejam os meus e os seus joelhos os primeiros a ganhar as cicatrizes!
      Por mais contraditório que possa parecer, caminhar de joelhos nos faz avançar mais rápido!
      
"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimentei qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12.2)
    
       Conformar é tomar forma... ser moldado para ser igual. Transformar é fazer algo totalmente novo, diferente da forma inicial... Transformar-se através de Cristo é poder experimentar a vontade de Deus!
      E aí? Prefere continuar conformado ou ser transformado??
      Espero que a Igreja (nós!) seja transformada por Cristo para poder viver a vontade do Pai!

2 comentários:

  1. A ideia de ser transformado e agente transformador se encontra muito clara na minha mente. Vida cristã relevante não apenas para mim, mas para todos. Ser Cristo na vida de alguém me faz muito mais do que um simples momento de fama. Essa é a ideia! Parabéééns! rs... :)

    ResponderExcluir
  2. "Pessoas que querem mudar o mundo são pessoas inconformadas"
    Melhor! Pessoas que querem fazer a vontade de Deus, são pessoas inconformadas com este mundo.

    ResponderExcluir