"E, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos Céus." (Mateus 10.7)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Mágica da Música!

Já reparou como a parte que mais chama atenção nos cultos é a parte musical??
É essa a hora que as pessoas se derramam em lágrimas... é nessa hora que as mãos se levantam!

Ahhhhh o poder da música!!
Uma música mais lenta com uma ministraçãozinha pode fazer você chorar... segundos depois um solo de guitarra e uma bateria bem tocada podem fazer você pular como um louco!!!

É impressionante... mas ao mesmo tempo, triste!
É triste ouvir as pessoas cantarem "entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minhas estruturas...", e na segunda feira seguinte, a vida continua igual... briga entre pais e filhos... brigas no trabalho... poxa? E a oração cantada que foi feita? Por que não deixa mesmo Deus mexer nas suas estruturas?
Ou ainda "abro mão dos meus planos, abro mão dos meus sonhos, abro mão da minha vida por Ti..." e depois de cantar essa oração, não consegue abrir mão de 5 ou 10 minutos diários para orar e meditar na palavra do Senhor e entender melhor o que Ele espera de você no Reino...


Tantas letras... letras vazias quando não se vive o que canta!
Letras vazias cantadas por corações vazios que se deixaram levar pela "batida mais legal"...


Tenho aprendido que uma música "gospel", pode ser simplesmente uma música a mais cantada no seu dia a dia, que se não for vivida, fará tanto sentido para você quanto um funk ou qualquer rítmo que demonizamos só por não ser intitulado de "gospel"...
Músicas que não se tornaram oração de verdade, e ficaram só como simples músicas.... essas não fazem a vida ser diferente... não traz melhores dias...

E quando cantamos músicas "não gospel" então (chamam essas de mundanas né?!)!!! Alguém inventou que isso é pecado, né!? Ou seria errado... sei lá!
Minha opnião é um pouco diferente!

Deus criou a música... os rítmos são todos dEle... e se você cantar para Ele, as letras todas também serão!
... acredito que você pode orar cantando "ei dor, eu não te escuto mais... você não me leva a nada", "e se quiser saber pra onde eu vou, pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou", Deus entenderá a direção da sua caminhada e o anseio do seu coração...

Você pode orar cantando que "dias melhores" virão... que você sabe que "além do horizonte existe um lugar bonito e tranquilo..." que na sua vida, "devia ter trabalhado menos, se importado menos e ter visto o sol se pôr"... que sabe que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã"...

Uma canção boa, não é aquela que tem a letra mais espiritual ou aquela que te arrepia mais... um bom cântico, é aquilo que você vive no seu dia a dia e dedica a Deus...
É cantar o que se vive, e viver o que se canta!
Essa é a melhor forma de louvar e agradar ao Deus que já tem toda a Glória e Majestade diante dEle! É viver para Ele!

Que a partir de agora, sua vida seja um Cântico Agradável ao Senhor, gospel ou não, e  que você possa viver com ELE, dias melhores, pra sempre!



3 comentários:

  1. Muito bom Patrícia... Adorei o texto, reflete a realidade do nosso dia a dia. Que você continue a escrever palavras inspiradas por Deus! Beijão

    ResponderExcluir
  2. "Falou e disse"! Texto inspirador e inspirado. ;-)
    Não posso deixar de ter um pouco de orgulho de ter te conhecido e acompanhado, mesmo por pouco tempo, qdo vc era criança na igreja.
    Parabéns! Que Deus a abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso texto Patrícia,

    Obrigada por ter deixado como dica lá no blog...

    Super-bj

    =)

    ResponderExcluir