"E, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos Céus." (Mateus 10.7)

sábado, 7 de agosto de 2010

Ela disse sim!

Encontrei essa história na internet... sei que a história é verdadeira, apesar de ninguém saber ao certo como os fatos se desenrolaram. Mesmo com fatos incertos, vou descrever à vocês a vida de duas adolescentes que, há anos, tem sido inspiração pra mim. O nome delas? Rachel Scott e Cassie Bernall. A história? O Massacre de Columbine.

      O massacre de Columbine aconteceu em 20 de abril de 1999 no Condado de Jefferson, Colorado, Estados Unidos, no Instituto Columbine, onde os estudantes Eric Harris (apelido ReB), de 18 anos, e Dylan Klebold (apelido VoDkA), de 17 anos, atiraram em vários colegas e professores.
       Até essa data, o Instituto Columbine era um dos colégios mais seguros dos EUA.
      Harris e Klebold, ótimos alunos de boas famílias, não eram populares na escola. Preferiam os computadores às quadras de esporte. Encontraram sua turma num grupo, a Máfia da Capa Preta. Ridicularizados pelos atletas, remoíam planos de vingança e extravasavam seu ódio na Internet. Harris, principal cabeça por trás do ataque, tinha uma website, agora desativada, no qual colecionava suásticas e sinistros slogans neonazistas e até dava receitas para a confecção de bombas. Em seu auto-retrato, escreveu: "Mato aqueles de quem não gosto, jogo fora o que não quero e destruo o que odeio". Já Klebold dizia que seu número pessoal era "420", possivelmente uma referência à data de nascimento de Hitler, 20 de abril.  -  data escolhida para o massacre. (interessante ver que o refencial desses caras era o Hittler! É... ser boa referência é mesmo importante! Mas isso, fica pro próximo artigo do blog!)
      Não eram garotos comuns que apenas queriam ser famosos. Eles simplesmente 'não eram garotos comuns'. Eram garotos com problemas psicológicos sérios."
      Em seu diario Haris mostrava toda a sua revolta e seu desejo de ser Deus, enquanto Klebold mostrava grande depressão. Harris escreveu certa vez: "Eu me sinto como Deus e gostaria que fosse, para que todos estivessem OFICIALMENTE abaixo de mim", enquanto Klebold escreveu "Eu sou um deus, um deus da tristeza".
      Harris e Klebold deixaram uma nota, encontrada perto dos corpos: "Não culpem mais ninguém por nossos atos. É assim que queremos partir"

Mais informações sobre esse dia, é só digitar no google e você terá milhares de sites com as informações, inclusive, no youtube, vídeos das câmeras de segurança do colégio no momento do massacre...
As meninas de quem eu quero falar, foram vítimas desse massacre...

Rachel Joy Scott (5 de Agosto de 1981 - Littleton, 20 de Abril de 1999) foi a primeira vítima. Ela foi baleada enquanto almoçava com seu amigo, Richard Castaldo, em um gramado perto da entrada oeste da escola. Ela foi morta por tiros na cabeça, tórax, braço, e perna. As primeiras noticias disseram que um dos atiradores depois de ter atirado na perna de Rachel, perguntou: "Você ainda acredita em Deus?" ela simplesmente respondeu "Você sabe que eu acredito".

A história se repetiu com Cassie René Bernall (6 de Novembro de 1981 - Littleton, 20 de Abril de 1999).
Ela estava na biblioteca. Várias pessoas ja tinham sido baleadas perto dela quando um dos atiradores,  perguntou a Bernall se ela acreditava em Deus. Ela havia visto os amigos serem baleados! Ela sabia que a vida dela dependia dessa resposta... não tenho dúvidas de que ela teve medo! Mas, ela foi assassinada com um tiro na cabeça, porque resolveu responder "sim".

      Sua dúvida agora deve ser sobre o porque de eu gostar tanto de uma história tão trágica, não é?
      É que foi com essa história que eu entendi que pra ser cristão, é preciso ser corajoso...
      Se eu tivesse algum poder de influência, colocaria o nome dessas garotas nos livros que relatam os "Heróis da Fé", que encontramos na Bíblia.
      A semelhança entre as histórias? Não tiveram medo! Morreram pelo chamado! Morreram por amor a Cristo!
      Sinceramente, não sei se eu teria toda essa coragem... As vezes, por medo, tenho a certeza que responderia "não", pra tentar salvar minha vida... As vezes tenho a plena certeza de que minha resposta, como a delas, seria um "sim", que me faria correr para os braços do Pai!
       História como a dessas garotas... histórias como as dos discípulos, que se sentiam honrados em sofrer por amor a Cristo me inspiram! Me dão forças e ânimo novo para prosseguir nessa caminhada de fé. Me dão certeza do SIM!

"Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus."(Atos 5.41) - parece loucura né?

Esse é o clipe de uma canção do Michael W. Smith, em homenagem a Cassie Bernall, com um depoimento dela no início... vale a pena assistir! http://www.youtube.com/watch?v=gGL7UrJz078&feature=fvst

Eu quero muito responder "sim"!
Eu tenho um chamado, e se for preciso, morrerei por ele, para viver por Cristo!

2 comentários:

  1. Ser sempre bom exemplo dá trabalho, nem sempre conseguimos (somos pecadores), mas nos trás uma sensação super gostosa.
    Afinal, amar aos outros como a si mesmo é uma coisa muito dificil de se praticar. ;-)

    Seu texto é simplesmente inspirador e lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa que legal, Pati! Primeiro te achar no Twitter e, por ele, saber q vc tb é blogueira!!! Muito bacana mesmo, principalmente pq vc escreve super bem (não só em estilo, mas em relevância!). Um super beijo da xará ;-)

    ResponderExcluir