"E, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos Céus." (Mateus 10.7)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

... ser alguém para alguém!

      Queria ser alguém que faz a coisa certa sempre! Não só nas grandes coisas que me dão "boa fama", mas nas pequenas também... aquilo que acontece quando ninguém vê... nos detalhes do que faço diariamente, porque são essas coisas que moldam o caráter...
      Fico imaginando o que passou na cabeça de Pedro quando ele viu Jesus andando sobre as águas no meio de um mar em ressaca e, ao invés de correr e gritar de medo como os outros, meteu o pézão na água e quis andar até Jesus... e ele andou!! (Mt 14.22-31)
      Ou esse cara é louco ou ele tinha uma certeza muito grande de que seria capaz...
      Como discípulo, ele havia dedicado os últimos anos de sua vida à aprender a ser como Jesus. Deixou família e profissão para acompanhar de perto seu mestre. Ao colocar o pé na água, com certeza o pensamento de Pedro foi "se meu mestre é capaz de caminhar sobre as águas, e eu tenho me dedicado para ser como ele, eu também posso!" E ele realmente podia!
      Mas, naquela escuridão com tanto vento e tantas ondas, mar revolto... quem não teria medo? E nesse medo, ele afundou...
      Ele pede por socorro e Jesus o tira dali, mas em seguida ele ouve uma crítica-pergunta... "Homem de pequena fé, por que duvidaste?". Creio que Jesus tinha um ar de desapontamento ao fazer essa pergunta...
      Eu não conseguia entender o que fez Pedro duvidar... duvidar do que? De Jesus? Não pode ser, porque Jesus estava lá e não havia afundado! Por que duvidaria dEle?
      Acho que ele duvidou de si mesmo... de que poderia ser igual ao seu mestre...
      Jesus sempre fez questão de frisar "não foram vocês que me escolheram, mas eu escolhi a vocês..." (Jo 15.16). Se o mestre os escolheu, o fez por acreditar que esses caras poderiam ser como ele! E por acreditar nisso, deixou ainda uma tarefa "agora vão e façam mais discipulos..." (Mt 28.19)
      Talvez eles não fossem as mentes mais brilhantes da época (e não eram!), mas se o mestre os escolheu, é porque acreditava que valeria a pena investir neles!
      Jesus acreditou em Pedro... mas Pedro não acreditou em si... de que era capaz...

      E se eu for realmente esse tipo de pessoas que Deus pretende? Se Ele acreditar que eu posso viver como Jesus viveu? Ser alguém que age para o bem, para a verdade, que vive compaixão, perdão, graça, paz... O TEMPO TODO!
      Jesus acredita em mim... acredita em você...
      Como temos demonstrado que somos seus discípulos? Será que eu estou acreditando no investimento dEle em mim, ou estou prestes a afundar? Alguém tem me seguido e me imitado para ser como Ele é!? (Isso é o "IDE")
      Talvez eu não seja a melhor das melhores, mas Pedro também não era!
      Nossa geração cresceu sem um referencial para seguir... será que sou um bom referencial para a minha geração e para as gerações que virão após a minha?

      Eu quero ser diferente.... ser diferente de tudo para ser igual a Cristo...
      Eu quero ser alguém para alguém...
      QUERO SER CRISTO NA VIDA DE ALGUÉM!


Inspirado na série NOOMA - 008 "Dust", Pastor Rob Bell

Nenhum comentário:

Postar um comentário