Martin Luther King Jr foi o autor dessa brilhante frase que é hoje repetida por muitos no mundo todo... mas, sua fama não veio pela frase em si, e sim, pelas batalhas que ele enfrentou para viver esse sonho!
Qual era o sonho? O sonho de viver um novo Reino, baseado em paz, justiça e amor, em meio a uma sociedade que vivia em guerras raciais, injustiças e ódio!
Hoje, em nossa cultura e sociedade talvez as guerras sejam outras. Cremos que perdemos algumas batalhas... e as perdemos porque deixamos de sonhar!
O foco se perdeu! Temos sonhado com grandes templos, desenhados artisticamente, adornados com as mais finas peças, com os bancos lotados nos cultos de domingo a noite... e temos sonhado errado!
O templo de Jerusalém, na Biblia, simboliza a presença de Deus entre o povo de Israel. Porém, quando Deus está de fato presente, o símbolo não é mais necessário. O Deus vivo habita com o seu povo, no meio deles, enchendo a cidade com sua glória e com seu amor, derramando graça e cura sobre as nações!
No Reino pelo qual King sonhou o povo redimido de Deus é agente de Seu amor, que se manifesta de novas maneiras, para realizar tarefas criativas, celebrar e ampliar a glória do seu amor!
O véu se rasgou!!!
Por sonhar, Matin Luther King Jr foi espancado diversas vezes até ser assassinado... ele morreu por sonhar... por sonhar os sonhos de Deus!
Ele pagou os preços do seu sonho, porque ele sabia que "independente da aparência das coisas em determinado momento, Deus Reina!"
Ele deixou um legado...
Eu também tenho um sonho, muito semelhante ao de King... sonho com uma igreja em que o povo é agente do amor de Deus... onde a base é a paz, a justiça, o perdão e a maior delas, o AMOR!
Como King, eu quero sonhar e viver os sonhos de Deus... quero deixar um legado para que através da minha vida, pessoas vivam o Reino verdadeiro!
... meu sonho é ver o Reino aqui e agora, através de cada um de nós!
E você? Com o que tem sonhado?