"E, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos Céus." (Mateus 10.7)

domingo, 22 de janeiro de 2012

Criados para o Amor

Essa semana, enquanto fazia meu devocional diário com base no devocionário "A Jornada" (Z3 Editora), li algumas coisas que me incomodaram muito...
Nesse mesmo dia, recebi um vídeo pelo facebook que confirmou aquilo que eu havia lido há poucas horas... Foi pra mim um grande "tapa na cara", que acho que vale a pena compartilhar com vocês....

Segue abaixo o texto do devocionário e o vídeo para reflexão.


Gênesis 1.27 : "Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."

     Ao criar a mim e a você, Deus fez questão de nos distinguir de todas as demais criaturas do universo. Ele nos fez "à sua imagem e semelhança". Trazemos em nós traços do próprio Criador e a capacidade singular de amar e sermos amados. Isso nos faz únicos em toda a criação!
     Mas, ao nos criar assim, Deus também nos fez dependentes de relacionamentos significativos e afetivos. Aqui reside uma de nossas grandes buscas ao longo da jornada. Estamos sempre à procura de relacionamentos nos quais sejamos efetivamente amados e possamos, sem medo, amar.
     O que a maioria de nós não percebe é que a única relação que pode preencher esse anseio é o próprio relacionamento com o Deus Criador. Somente ele pode nos amar da forma como ansiamos e somente seu amor pode nos libertar para amarmos, sem medo, aqueles que nos cercam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário