"E, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos Céus." (Mateus 10.7)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O mundo em volta do meu umbigo!

      Todos entendemos que, enquanto Igreja (pessoas que fazem parte do Corpo de Cristo!!!), devemos caminhar em prol do Reino - na direção dele, por ele e para ele... - mas, como saber se a trilha que estamos seguindo nos levará a cumprir nosso propósito de Igreja??

      Já reparou como a maior parte das canções que cantamos nos cultos, as pregações que ouvimos, e tudo mais o que nos cerca coloca em evidência um Deus bondoso, caridoso, maravilhoso, de misericóridia, paz, amor e perdão que nos serve, por sermos seres humanos que sempre estão fracos, oprimidos, abatidos, cansados, pecadores que vivem em eterno lamento!?!?
      Deus é tudo isso mesmo, não há como negar!!! Porém, se repararmos bem, o foco de nossa adoração não está voltado para o que Ele é, mas sim, para o que Ele é capaz de fazer por nós... O que isso quer dizer? Quer dizer que nossa adoração tem como centro nós mesmos!
      Esse nosso estado de eterna angústia mostra não só um momento de fraqueza, mas um egoísmo... mostra todo nosso egocentrismo...
      Enquanto olho só para minha fragilidade, não enxergo meu próximo. Na minha fraqueza, só enxergo meu umbigo e esqueço como é que se trabalha para o Reino.
      Quando entendermos que o Reino está em cuidar dos órfãos, dos oprimidos e das viúvas ("Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas." Isaías 1:17), entenderemos que o Reino é muito maior do que nós mesmos! Dessa forma, poderemos compartilhar lutas e vitórias, e encontraremos aí a motivação da verdadeira adoração que não tem foco no meu eu! Essa motivação que nos levará a persistir na caminhada em obediência ao chamado do Pai...
      Como Igreja, é necessário entender que nosso trabalho deve ser em favor das causas, e não de instituições!
      Devemos orar pelas causas! A Igreja de Atos nos dá exemplos de união, ensino-aprendizado e oração! ("Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações." - Atos 2:42; "A mão do Senhor estava com eles, e muitos creram e se converteram ao Senhor." - Atos 11:21). Devemos seguir o exemplo deixado por eles!
      Dessa forma a Igreja (NÓS!) conseguirá mostrar ao mundo que é uma instituição disposta a lutar contra a injustiça, e assim, apresentar o amor de Deus pela humanidade: amando-a!
      Estaremos em uma caminhada em prol do Reino quando formos cristãos comprometidos, verdadeiramente, com o evangelho na luta em favor dos mais vulneráveis e no testemunho da UNIDADE CRISTÃ.

"Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham." (Atos 4:32)

Um comentário: