"E, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos Céus." (Mateus 10.7)

quarta-feira, 9 de março de 2011

LUTO

A notícia mais acessada na internet e assistida em jornais dia 03 de março de 2011, diz respeito ao assassinato de uma menina de 6 anos...
         
"Lavínia, que completaria 7 anos no próximo dia 13, foi encontrada morta na quarta-feira num hotel no Centro de Caxias. A causa da morte foi asfixia (a menina foi encontrada com o cadarço do tênis enroscado no pescoço). A amante do pai, Luciene Reis, confessou o crime no início da noite de quarta-feira, após quatro horas de depoimento. A intenção era sequestrar a criança para conseguir a quantia de R$2000,00 que Lucilene sabia que o pai da menina guardava.
          Entre familiares, amigos e curiosos mais de 400 pessoas acompanharam o enterro na manhã desta quinta-feira. A mãe, Andréa Azeredo, chegou cedo, acompanhando o caixão. Cerca de uma hora depois foi a vez do pai, Rony dos Santos de Oliveira, que em estado de choque precisou ser carregado por quatro pessoas para acompanhar o cortejo.
          No enterro, um grupo de mães gritava sem parar "justiça, justiça!".
          O pequeno caixão branco foi baixado sob aplausos e orações, enquanto muitos dos presentes choravam."1

Eu sou uma das milhares de brasileiras que, apesar de não estar presente no velório, pude acompanhá-lo pela TV...
Não quero comentar os porquês do assassinato - afinal, eu não creio que haja explicação nisso. O que me chocou foram as cenas que vi no velório. O pai em total choque, provavelmente se sentindo muito culpado: sua amante matara sua filhinha... Parentes choram... Vizinhos e amigos choram... Gente que nem os conhecia, chora também... Gente inconformada grita e pede por justiça... DOR!
 
Parece que de todas as coisas que nos ensinaram na escola, perder alguem que amamos não foi uma delas...
Dói demais... dói saber que quem amamos não estará mais conosco... sua presença não mais será sentida... SAUDADE DÓI!

Onde, então, depositar as nossas forças e esperança nesse momento de dor e luto?
Procurando essa resposta encontrei algo que me chamou a atenção no versículo 11 de Eclesiastes 3, que diz:

"Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim."

E foi aí que comecei a entender que o Luto vai doer sim e, como muitas das coisas que Deus faz, não haverá um "por quê" para entender, só a certeza de que Ele faz tudo no "seu devido tempo" e que a ETERNIDADE foi plantada em nossos corações e, por isso, a morte já não é mais a grande vencedora, mas sim, a ESPERANÇA de que iremos nos encontrar de novo!

"Quem vive na esperança, não perde por esperar!"


ETERNIDADE - Bada Crombie


Vivo a eternidade no meu dia-a-dia
Imagine você a beleza do lindo lugar
Ouve só as lindas cantigas que soam por lá
Quem vive na esperança não perde por esperar

Eu não te contei com palavras
Eu não saberia explicar
A imaginação ganhou asas
Segredo a se revelar
Eu não te falei teoria
Eu quis viver pra mostrar
A minha maior alegria
Que eu possa te encontrar

No céu...


 
 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário