"E, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos Céus." (Mateus 10.7)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vida em Liberdade!

por Priscila Fernandes Rocha

          Era uma vez a história de um filho caçula - não sei mais se hoje considerado rebelde - que cansou de ficar em casa e concluiu por si mesmo que o dinheiro do pai dele na verdade era seu. Pegou sua parte da herança e saiu pelo mundo aproveitar a vida.
          Ah sim... essa é a história do Filho Pródigo (Lucas 15.11-32) que um monte de gente conhece, sabe que ele volta no final, pede desculpas, o pai o recebe, o irmão fica com ciúmes e etc..

Agora, olhe a letra dessa música e veja se tem alguma coisa parecida com essa história:

Mais uma vez
Jota Quest
[Composição: Fernanda Mello, Rogério Flausino e PJ]



Eu estava ouvindo esta música há um tempo e me lembrei dessa história, como sendo cantada em dueto de Pai e filho...

Pai:
Te tenho com a certeza
De que você pode ir
Te amo com a certeza
De que irá voltar

Filho:
Pra gente ser feliz
Você surgiu e juntos
Conseguimos ir mais longe
Você dividiu comigo a sua história
E me ajudou a construir a minha
Hoje mais do que nunca somos dois

Pai:
A nossa liberdade é o que nos prende
Viva todo o seu mundo
Sinta toda liberdade
E quando a hora chegar, volta...
Que o nosso amor está acima das coisas...desse mundo
Vai dizer que o tempo
Não parou naquele momento
Eu espero, por você
O tempo que for
Pra ficarmos juntos
Mais uma vez!


Cara!!! Olha só: ele saiu de casa e foi viver o mundo dele, viver a liberdade que ele achava que tinha pra viver... O pai não recusa essa liberdade que o filho exige, apenas o espera em casa... de braços abertos, com a certeza de que o filho vai voltar pra ficarem juntos. 
Tudo isso por causa do Amor que o Pai tem pelo filho...

O Amor dEle está acima das coisas do mundo todo!!! Um Amor tão grande que o Pai escolheu dividir a história dEle para construir a do filho e, assim, fazê-lo ir mais longe.
Juntos eles não são mais dois... são um!
Dessa maneira, o filho aprende a viver a liberdade verdadeira...
Liberdade essa que é junto do Pai!



Texto escrito pela amiga Priscila Fernandes Rocha (@Pri_piti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário